Urgente! Israel revida ataques do Hamas e começa a bombardear Gaza

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, dia 25, as Forças Armadas de Israel começou a bombardear ‘bases de terror’ do Hamas, na Faixa de Gaza. Os ataques tiveram início pouco depois que um foguete palestino atingiu uma residência próxima a Tel Aviv e sete pessoas ficaram gravemente feridas.

Um dos ataques aéreos realizados por Israel chegou a destruir um prédio cm vários andares na Cidade de Gaza, muitas pessoas saíram correndo apavoradas e os destroços se espalharam por uma vasta área.

De acordo com as Forças Armadas de Israel, este edifício era usado como sede de uma empresa de seguros que era filiada aos Hamas. Os militares israelenses disseram que o local funcionava na verdade como um quartel secreto que era usado pelo grupo islâmico onde agências de inteligência podiam tramar seus planos terroristas.

Os ataques podem ter destruído os imóveis, mas certamente não afetou membros do Hamas, pois o grupo teria descoberto com algumas horas de antecedência e fugiu a tempo. De acordo com testemunhas, pelo menos três mísseis acertaram os alvos ao norte de Gaza.

Neste próximo fim de semana irá completar um ano que os protestos começaram nas fronteiras de Israel com Gaza. A Marcha do Retorno acabou sendo reprimido pelo Exército de Netanyahu, que usou de força letal e quase 200 pessoas morreram, enquanto milhares ficaram feridas. O Hamas apoia estes manifestantes e quer promover um novo ato que contará com milhares de pessoas.

O clima na região está ficando cada vez mais tenso e novos bombardeios poderão acontecer nas próximas horas.