Ônibus com estudantes em Suzano quase cai em barranco, cidade poderia ter nova tragédia

PUBLICIDADE

Pais de 43 estudantes na cidade de Suzano, São Paulo, ficaram desesperados, pois os filhos estavam em um ônibus que quase caiu em um barranco. Nesta segunda-feira (25), o ônibus com os estudantes estava passando pela Estrada dos Moraes, quando atolou.

O motorista bem que tentou tirá-los dali, mas foi impossível e muitos pais começaram a se arriscar em um barranco, retirando os filhos do veículo. O resgate foi muito perigoso, poderia ter custado a vida de muitos.

Durante a tarde, revoltados, muitos moradores foram para a rodovia Índio Tiribiçá e começaram a protestar, exigindo que a prefeitura tomasse providências imediatas e autorizasse a manutenção nas estradas do município.

Esta manifestação foi realizada na altura do quilômetro 55, quase no limite da cidade de Suzano com Ribeirão Pires. Os pais queimaram vários pneus e a passagem ficou parcialmente interditada. Muitos cartazes pediam maior segurança para os estudantes.

Os pais contaram que foram avisados que o ônibus estava ‘caindo com as crianças’, então ficaram apavorados e foram correndo para o local e começaram a tranquilizar os estudantes, enquanto se arriscavam para tirá-las de dentro do veículo. Uma mãe contou que era só as crianças se levantarem que o ônibus começava a balançar, então era preciso pedir o tempo todo para que ficassem imóveis, evitando assim que o pior acontecesse.

Muitas crianças saíram do ônibus assustadas, chorando e estão com medo de voltar ao veículo novamente, os pais não sabem como os filhos irão para a escola nos próximos dias.

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos divulgou uma nota informando que está trabalhando para consertar os estragos provocados pelas chuvas nas estradas.