Artista plástico cria homenagem para vítimas com mural na escola do massacre em Suzano e emociona

PUBLICIDADE

Após uma semana fatídica em que foi cenário de um terrível massacre, a fachada da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, ganhou algumas cores e está de cara nova desde esta segunda-feira (25).

De maneira voluntária um artista plástico da cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, fez um grafite com imagens para homenagear alunos e funcionários que foram vítimas fatais do massacre do último dia 13 de março.

As pessoas que ele presta uma singela homenagem nas pinturas são: Caio Oliveira, de 15 anos; Claiton Antônio Ribeiro, de 17 anos; Douglas Murilo Celestino, de 16 anos; Kaio Lucas da Costa Limeira, de 15 anos; Samuel Melquíades Silva de Oliveira, de 16 anos; Marilena Ferreira Vieira Umezo (coordenadora), de 59 anos; Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos (inspetora).

Durante a manhã desta segunda-feira as frases que estavam pedindo por paz, ou as mãos dos alunos esboçadas nos muros para solidarizar com a dor sofrida, aos poucos foram preenchidas por uma camada de tinta branca que foi ganhando cores e formas.

O responsável pela pintura é Francisco Kleison que é especialista nesse tipo de trabalho na cidade do litoral paulista. Ele disse que está sensibilizado com a dor das pessoas e quis ajudar da forma que ele podia. Sendo assim ele procurou a direção da instituição de ensino que posteriormente pediu autorização da Secretaria Estadual de Educação. Só assim ele pode realizar essa linda homenagem que você pode ver abaixo.

As pessoas que passavam pelo local se emocionavam com o que estavam acompanhando. As fotos são em preto e branco, mas o fundo é colorido para representar a alegria se completando com asas de anjo em volta das vítimas.