Igreja evangélica desmorona no Peru causando mortes e destruição

PUBLICIDADE

Uma casa, que era usada como igreja evangélica na região de Huánuco, no Peru, sofreu um forte colapso, que acabou culminado na morte de nove pessoas e 10 feridos.

As informações sobre a tragédia ocorrida na cidade foram passadas pelo Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), que relatou em detalhes o ocorrido, através de uma nota.

No comunicado estava escrito: “nós relatamos nove pessoas mortas e 10 feridas após o colapso de uma casa que servia como igreja evangélica no distrito de San Pedro de Chaulán, em Huánuco”. Segundo o COEN (Centro de Operações de Emergência), o desabamento ocorreu no domingo à noite, quando um grupo de fiéis da igreja chamada “Arca de Noé” estava realizando o culto. O Indeci também relatou, que uma das paredes da casa cedeu, devidos as fortes chuvas que caíram sobre a área, fazendo com que várias pessoas fossem esmagadas.

As vítimas que sofreram apenas ferimentos, foram levadas para o posto de saúde em San Pedro de Chaulán, o mais próximo da cidade. A chuva vem sendo um grande inimigo para a cidade, que vem sofrendo diversos prejuízos.

As chuvas sazonais nos Andes peruanos, causou alguns deslizamentos de terra, fazendo com que estradas e pontes fossem interditadas, para evitar possíveis transtornos. Entretanto, as cheias castigam o local desde setembro do ano passado.

O Indeci também revelou que algumas aldeias foram inundadas no período chuvoso para cá, causando mais de 86 mortes. Ainda não se sabe quando acontecerá o velório e o enterro das vítimas que morreram na igreja.