in

Rede social desenvolvida no Brasil atinge a marca de 205 países e soma 20 milhões de usuários

Publicidade

O Brasil ganha frente no mercado digital através da Xiglute, a rede social que mais cresce no mundo. Hoje são 20 milhões de usuários em 205 países. E tudo começou no Triângulo Mineiro, na cidade de Uberlândia, em 2012, através da ideia inovadora do jovem visionário e gênio da comunicação, Dário Cândido Oliveira, de 32 anos.

A linguagem da rede social Xiglute é traduzida em mais de 70 idiomas e segundo o empresário uberlandense, quase a totalidade de usuários cadastrados são de outros países. No universo virtual os usuários podem ter número ilimitado de amigos e toda e qualquer ação realizada on-line é revertida em uma moeda eletrônica que pode ser usada no mundo real.

De acordo com Dário Oliveira, o usuário recebe 40% do faturamento da rede social todos os meses. O crescimento da Xiglute é impulsionado através de uma retroalimentação ancorada nos chamados Xiglute Points. A cada mil pontos somados nas interações virtuais, o usuário recebe R$ 1. Quando somados R$ 50, o internauta pode solicitar um cartão de crédito com a bandeira MasterCard, sem custos, e que pode ser usado normalmente no comércio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Curtir um vídeo, postar um comentário ou apenas publicar uma foto, tudo vai somando pontos. Existe uma tabela que mostra detalhadamente quanto vale cada ação dentro da rede social. São mais de 500 mil jogos e filmes gratuitos, novos e antigos. Qualquer interação na Xiglute vale dinheiro. E a disputa é grande, existe até o ranking dos mais bem pontuados.

A Xiglute oferece também SMS grátis para todas as operadoras do mundo, suporte de WhatsApp on-line, editor moderno de fotos, plataforma de e-commerce, disco virtual de 100 GB e a possibilidade de navegar em outras redes sociais mantendo login dentro do aplicativo. São mais de 170 funções, por isso, existem as aulas em vídeo ensinando a mexer corretamente em cada uma das ferramentas.

Além disso, todos os amigos recebem as atualizações dos usuários que tiveram as páginas, pessoais ou empresariais, curtidas dentro da Xiglute, garantindo 100% de visualização. É possível postar e revender produtos com o uso de cartão de crédito, boleto bancário e transferência, tudo através da própria página.

A empresa que tem a página na rede social tem benefícios diferenciados com troca de parcerias através de contrato com a Xiglute. As curtidas são revertidas em publicidade. É simples, moderno e descomplicado, assim o mundo virtual brasileiro vai crescendo em busca da liderança mundial no seguimento.

Um outro destaque é a vigilância constante em relação ao conteúdo divulgado. Não são aceitas postagens pornográficas ou alusivas a drogas, entre outras publicações maliciosas, sendo assim fica permitida a entrada da rede social em países mais rígidos. “Se o pai antes pedia para o filho desligar o computador, com o Xiglute o usuário pode conseguir uma renda naquilo que já faria de graça”, explica o empreendedor, que tem uma educação com forte ligação Cristã.

“O Xiglute é uma ideia que Deus me deu para ajudar as pessoas”, afirma Dário, que também tem como foco, através do faturamento da rede social, criar uma obra no continente africano para atingir o objetivo máximo de ajuda pensada desde a criação desse fenômeno promissor de interação pela internet, que teve início no dia do aniversário do jovem, aos seus 26 anos, no dia 28 de agosto. É só acessar xiglute.com e também baixar os aplicativos para fazer parte da rede.

A base principal do Xiglute fica no município de Uberlândia, que tem população estimada pelo IBGE de 683.247 pessoas. Mas existem filiais espalhadas pelo Brasil para dar todo suporte necessário aos usuários. Não tem nenhum gasto para fazer parte da rede social. Só de fazer o cadastro o internauta já ganha pontos, e a cada atividade, mais bônus.

Para se cadastrar e fazer parte da rede social, basta clicar aqui.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anna Müller

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.