PSG tem plano para desviar duas estrelas do Barcelona

PUBLICIDADE

O PSG poderia voltar a arruinar os planos do Barcelona, como aconteceu dois anos atrás, com a contratação de Neymar. O clube francês pagou a multa rescisória do astro brasileiro, garantindo sua assinatura, contra a vontade do Barcelona, que tentou manter seu jogador. Agora, dois anos depois, a equipe parisiense teria novamente seus planos se intrometendo com os do time catalão. 

Rakitic pode estar de saída

O meia Ivan Rakitic é um dos favoritos do PSG faz algum tempo. Ainda para mais, o jogador croata poderia perder algum protagonismo após a assinatura de Frenkie de Jong, que custou 80 milhões de euros para o Barça. Por isso, a diretiva catalã nem se incomodaria muito com a saída de Rakitic, aparecendo uma boa proposta. 

O meia já tem 30 anos e esta poderia ser uma das últimas chances do Barça em conseguir uma grande venda com o croata, que tem estado associado a outros grandes interessados, como a Inter de Milão ou o Manchester United, além do PSG. 

De olho em dois alvos do Barça 

No entanto, o time francês não estaria somente de olho em Rakitic. O PSG quer agora continuar investindo, isso depois de não estar mais sob suspeita da UEFA, após um processo por alegado incumprimento do rigor financeiro. Tudo ilibado para o lado dos franceses e eles vão voltar a apostar forte no elenco. 

Além de Rakitic, o time tem mais duas apostas que são alvos do Barcelona e esse interesse é que poderia dificultar mais ainda o clima entre Barça e PSG. De acordo com o site Don Balón, o clube francês também vai por Matthijs de Ligt e Luka Jovic, que são dois dos jogadores revelação dessa temporada. 

O zagueiro holandês do Ajax, de apenas 19 anos, poderias custar 70 milhões de euros e seria uma aposta de grande futuro, para qualquer dos times. Já Luka Jovic, do Eintracht Frankfurt, custaria 60 milhões de euros e vem sendo muito apontado para o Barça, como substituto de Luis Suárez. O sérvio tem apenas 21 anos e é um dos artilheiros da liga alemã. Porém, o PSG vê nos dois jogadores os substitutos perfeitos para Thiago Silva e Edinson Cavani, complicando os planos do Barça.