Depois de 10 anos, é revelado com quantos quilos Ronaldo jogou pelo Timão

PUBLICIDADE

O ex-centroavante Ronaldo Fenômeno escolheu o Corinthians para finalizar sua carreira. Um ano e meio sem jogar, o atacante veio ao Timão em 2009 e teve uma passagem com o título da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e a retomada ao cenário sul-americano, por mais que tenha acontecido a eliminação para o Tolima.

Em 2011, Ronaldo resolveu se aposentar e, no ano seguinte, o Corinthians foi campeão da Libertadores e campeão do Mundo. Mesmo não tendo participado destas conquistas, o Fenômeno é tratado como um dos maiores ídolos da história do clube, pois foi ele quem marcou o começo de uma nova era no Timão.

Ronaldo foi protagonista, mesmo estando evidentemente acima do peso. O presidente Andrés Sanchez, dez anos depois da passagem de Ronaldo pelo Timão, revelou com quantos quilos ele estava jogando; e surpreendeu.

Andrés contou que Ronaldo atuou com mais de 100 quilos, algo entre 103 e 104, mas, mesmo assim, jogou muito bem e conseguiu ser campeão pelo Corinthians. Andrés refirmou que, por conta disso, ele é um fenômeno; e um fato que ajudou muito é que ele nunca fumou.

Na época, Ronaldo foi muito criticado pelo seu peso, mas fato é que ficar tanto tempo parado acabou afetando a sua carreira. Mesmo com 3 anos perdidos por conta de lesões constantes, Ronaldo conseguiu ser Melhor do Mundo em três oportunidades e também se tornou ídolo do clube espanhol, Real Madrid.

Hoje, na Europa, Ronaldo é visto como um grande símbolo de representatividade do futebol brasileiro e do Real Madrid também.