Clarão no céu em Florianópolis causa desespero nos moradores da cidade

PUBLICIDADE

Uma imagem registrada por moradores neste último domingo (25), em Florianópolis (SC), no litoral Catarinense, deixou várias pessoas assustadas.

No fim da noite de ontem, havia rumores de que uma aeronave havia caído entre as ilhas do Xavier e Campeche. O corpo de bombeiros, através do coronal César Nunes, informou as autoridades que não receberam nenhum pedido de ajuda em relação ao acontecimento, relacionado a queda de alguma aeronave, barco ou qualquer outra eventualidade. 

Em um vídeo que circula na internet é possível ver uma “bola de fogo” descendo sobre a ilha Campeche, a hipótese mais provável é de que possa ser alguma eventualidade meteorológica, como uma descarga atmosférica com uma formação bastante intensa. 

Vídeo abaixo mostra o exato momento: 


O registro do vídeo foi na praia da vila em Imbituba, SC. As imagens circulam pela internet e, até o momento, não há confirmação sobre o que possa ser a chama de fogo. O corpo de bombeiros afirma que esteve no local e equipes fizeram buscas em alto mar a procura de algo que explicasse o fato, mas nada de diferente foi encontrado. 

O coronel César Nunes também afirma que a corporação entrou em contato com a capitania dos portos na cidade de Tramandái – RS, e eles também não obtiveram queixa sobre o fato. Inicialmente havia a hipótese da queda de alguma aeronave, como já mencionado, porém nada havia sido confirmado pelo corpo de bombeiros.

De acordo com o presidente do Grupo de Estudos de Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Adolfo Stotz, é comum fatos como este, pois existe materiais espalhados pelo espaço que entram em rota de colisão, vindo a cair na Terra.