173mil empregos são criados e Bolsonaro comemora o melhor fevereiro dos últimos 5 anos

PUBLICIDADE

Um dos maiores desafios para o governo Bolsonaro, sem dúvida alguma, é a geração de emprego e renda para o povo brasileiro. Durante sua campanha eleitoral, Jair Bolsonaro deixou bem clara a ideia de que traria o emprego de volta para a realidade do cidadão.

Embora esteja apenas em seu terceiro mês de governo, Bolsonaro já parece trazer bons resultados para o país. Isso é o que revelam os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados hoje pelo Ministério da Economia.

De acordo com os relatórios do cadastro, foram criados no Brasil 173.139 empregos com carteira assinada neste mês de fevereiro. É o melhor desempenho registrado no Brasil para este mês desde o ano de 2014, quando 260.823 vagas formais foram abertas.

Esse número é o saldo resultante da diferença entre as contratações e demissões no período. Em fevereiro do ano passado, foram abertas 61.188 vagas. Comparando janeiro de 2018 com janeiro deste ano, mês em que 34.313 vagas foram criadas, o saldo de emprego formal também registrou melhora significante.

Já analisando a modalidade de trabalho intermitente, que prevê que o trabalhador receba apenas pelas horas trabalhadas e sem horário fixo, foram registradas 8.299 contratações e 3.953 demissões no mês de fevereiro. Saldo positivo de 4.346 empregos.

As aberturas de vagas de trabalho desse tipo tem maior concentração no setor de serviços, comercio e industria. A modalidade de trabalho intermitente foi regulamentada pela reforma trabalhista, em vigor desde 11 de novembro de 2017.