Alexandre Garcia ataca Rodrigo Maia: ‘tá nervoso, porque o sogro tá preso’

PUBLICIDADE

O deputado federal Rodrigo Maia, que também é presidente da Câmara dos Deputados, se retirou da articulação da Reforma da Previdência após o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ‘irritá-lo’ com certas atitudes.

Maia, no entanto, vem sendo duramente atacado por eleitores de Jair Bolsonaro; e o jornalista Alexandre Garcia resolveu atacar o presidente da Câmara através de um áudio divulgado pelo próprio presidente.

Segundo o jornalista, que ficou na Rede Globo até o final do ano passado, a mídia está agindo incorretamente com Jair Bolsonaro ao afirmar que Maia é o articulador da Reforma da Previdência. Segundo o ex-global, quem articula a Reforma são os líderes do Governo dentro do Congresso Nacional.

Garcia ainda reafirmou que Maia tem que agir imparcialmente nesta Reforma da Previdência, até porque ele é o presidente da Câmara dos Deputados e, em respeito às várias correntes que tem dentro da Câmara, tem que se manter neutro.

No vídeo, o jornalista também cita a confusão envolvendo Rodrigo Maia, Carlos Bolsonaro e Sérgio Moro. Pois Carlos apoiou Moro na causa do pacote Anti-Crime, que Maia colocou em uma fila. Maia ficou nervoso e respondeu, mas Garcia analisou que esse nervosismo se dá por conta de seu sogro estar preso.

O sogro de Rodrigo Maia é o ex-ministro Moreira Franco, que foi preso na mesma fase da Operação Lava-Jato que o ex-presidente Michel Temer. A sua prisão causou grande repercussão. Moreira ainda não foi solto, mas Michel é provável que seja, pois sua prisão foi preventiva.