Vídeo: nem ‘mamãe’, nem ‘papai’; primeira palavra que bebê fala é ‘Google’ e choca a todos

PUBLICIDADE

Após o nascimento do bebê, o momento mais esperado é quando ele dirá a primeira palavra. Será ‘papai’ ou ‘mamãe’? A família toda fica na expectativa e a todo instante repetem as duas palavras para a criança aprender, mas, em Los Angeles, Califórnia, um bebê surpreendeu a todos ao pronunciar a primeira palavra! E para espanto de toda família, não foi ‘papai’ e muito menos ‘mamãe’.

A criança disse ‘Google’ e deixou claro que a família estava exagerando no uso do buscador na internet.

A mãe, Clio Chang, é de Vancouver, Canadá e ficou em choque. O momento foi gravado e a filha estava no colo do pai quando disse a primeira palavra de sua vida. Note que o pai acionou o sistema, através da seguinte frase: “Ei, Google, toque a canção malvada“. Só que, antes da assistente virtual executar o comando, a menina disse: “Google“.

https://twitter.com/cliobablio/status/1105669560185704448

O vídeo já viralizou nas redes sociais e muitos pais estão preocupados, pois acham que a tecnologia ajuda, mas não deve ser tão presente assim na vida das crianças, ainda mais nesta idade em que está aprendendo a falar e a dar os primeiros passos. Outros internautas levaram tudo na brincadeira e até acham que o Google deveria adotar a menina e bancar os estudos dela até se formar.

Especialistas explicam que toda criança deve ter acesso à tecnologia, começar desde cedo a ter contato com os equipamentos e softwares, pois isto inclusive ajuda em seu desenvolvimento, porém, nada em excesso faz bem. O importante é ter hora para ficar na internet, hora para estudar e se divertir com os coleguinhas no ar livre e fazendo muita atividade física.