Ciclone se aproxima da Bahia, e chuva forte deixa parte de Salvador debaixo d’água

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, uma forte chuva inundou várias ruas e avenidas de Salvador, Bahia. A Avenida ACM, uma das principais da cidade, ficou praticamente intransitável e os motoristas devem buscar rotas alternativas.

O temporal começou ainda de madrugada e ganhou força no início da manhã de hoje, formando grandes bolsões de água, inclusive na altura do Hospital Tereza Lisieux, mas felizmente não foi registrado nenhum caso de ferido.

Algumas pessoas se arriscaram e passaram dentro d’água, mas as equipes de resgate pedem para que ninguém faça isso, pois além de risco de ser levado pela água, também há grandes chances de ficar doente. Alguns carros que tentaram passar pela Avenida ACM acabaram ficaram presos e até ônibus acabaram parando no bolsão de água, os passageiros tiveram que ficar lá dentro aguardando o resgate.

As autoridades estão atentas ao ciclone que está se aproximando da Bahia, mas acreditam que ele não tem nenhuma relação com esta chuva que atingiu Salvador. De acordo com a meteorologia, continuará chovendo nas próximas horas e a população deve ficar em alerta, ainda mais pelo fato de que ficou chovendo muito durante este último final de semana, sendo assim, o solo está bastante encharcado.

O ciclone que se aproxima do Brasil perdeu força e agora é classificado como tempestade tropical, mesmo assim deve provocar ondas altas de hoje até amanhã, por isso não é aconselhável ir à praia até que a situação melhore.

Pescadores estão sendo aconselhados a não colocarem suas embarcações em alto mar, onde a previsão é de que ocorra fortes temporais nas próximas horas.