in

Lula pode ir para prisão domiciliar e ficar em sítio com campo de futebol e área de lazer

Correio do Povo
Publicidade

Já foram autorizadas as obras para reforma de um sítio que pertence à família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o imóvel fica no município de São Bernardo do Campo e o petista poderá ir para o local cumprir prisão domiciliar.

De acordo com o Estadão, a reforma tem como principal objetivo deixar o sítio pronto para receber Lula caso o STF aceite o pedido de prisão domiciliar, mas nada ainda é garantido. O terreno mede cerca de 20 mil m² e conta com campo de futebol e área de lazer completa.

Lula está perto de completar 1 ano de prisão, ele foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, mas já no mês de abril pode conseguir o direito a prisão domiciliar. O pedido feito pelos advogados de defesa será analisado pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Publicidade

Tem ainda o fato de que no dia 10 de abriu o Supremo Tribunal Federal irá votar a constitucionalidade da prisão em segunda instância. A decisão tomada pelo STF será de fundamental importância para o futuro de Lula.

Publicidade

De acordo com o artigo 112 da Lei de Execução Penal, o juiz pode determinar a pena em regime menos rigoroso quando o preso já cumpriu pelo menos um sexto da pena e tenha bom comportamento, sendo ‘respeitadas as normas que vedam a progressão’.

O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão e precisaria ficar mais um tempo atrás das grades para ter direito à prisão domiciliar, mas se tiver a pena reduzida, então já estará cumprindo o requisito legal para deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br