Ciclone deixou mais de centenas de mortos e muita destruição, confira as últimas notícias

PUBLICIDADE

O ciclone Idai atingiu três países na África e causou uma destruição tão grande que será até difícil para as autoridades determinarem quanto dinheiro será preciso para reconstruir cidades inteiras. Até o momento o número de mortos já passa de 750, mas como as equipes de resgate ainda buscam por desaparecidos, este número poderá subir muito nas próximas horas.

Em alguns locais a eletricidade já foi restaurada e agora a tentativa é levar água limpa para a população, para ajudar no combate a um surto de cólera que poderá acontecer. As autoridades alegam que se algo não for feito urgentemente, muitas pessoas morrerão por causa das doenças que irão surgir.

Moçambique registrou o maior número de mortos, até o momento já foram resgatados 446 corpos e os enterros são feitos um atrás do outro, muitas famílias estão desesperadas porque perderam entes queridos e também suas casas.

Celso Correia, ministro do Meio Ambiente de Moçambique, avisou que estes números de mortes que estão sendo divulgados são preliminares, porque a todo instante as equipes de resgate informam que mais corpos foram localizados e aí é preciso tentar fazer a identificação.

Só que muitos corpos só deverão aparecer quando as águas das inundações baixar e só em Moçambique poderão ser mais de 1000 vítimas fatais. Cerca de 110 mil pessoas tiveram que ir para acampamentos, mas muitas alegam que não há lugar para todos, que as crianças estão passando fome e está faltando medicamento.

Países do mundo todo estão enviando doações, para tentar amenizar a situação nestes países africanos.