in

Ciclone deixou mais de centenas de mortos e muita destruição, confira as últimas notícias

Vix
Publicidade

O ciclone Idai atingiu três países na África e causou uma destruição tão grande que será até difícil para as autoridades determinarem quanto dinheiro será preciso para reconstruir cidades inteiras. Até o momento o número de mortos já passa de 750, mas como as equipes de resgate ainda buscam por desaparecidos, este número poderá subir muito nas próximas horas.

Publicidade

Em alguns locais a eletricidade já foi restaurada e agora a tentativa é levar água limpa para a população, para ajudar no combate a um surto de cólera que poderá acontecer. As autoridades alegam que se algo não for feito urgentemente, muitas pessoas morrerão por causa das doenças que irão surgir.

Publicidade

Moçambique registrou o maior número de mortos, até o momento já foram resgatados 446 corpos e os enterros são feitos um atrás do outro, muitas famílias estão desesperadas porque perderam entes queridos e também suas casas.

Celso Correia, ministro do Meio Ambiente de Moçambique, avisou que estes números de mortes que estão sendo divulgados são preliminares, porque a todo instante as equipes de resgate informam que mais corpos foram localizados e aí é preciso tentar fazer a identificação.

Publicidade

Só que muitos corpos só deverão aparecer quando as águas das inundações baixar e só em Moçambique poderão ser mais de 1000 vítimas fatais. Cerca de 110 mil pessoas tiveram que ir para acampamentos, mas muitas alegam que não há lugar para todos, que as crianças estão passando fome e está faltando medicamento.

Países do mundo todo estão enviando doações, para tentar amenizar a situação nestes países africanos.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Empresária emociona com homenagem a Cláudia Rodrigues que está na UTI

Lula pode ir para prisão domiciliar e ficar em sítio com campo de futebol e área de lazer