Confira três casos de famosos que sofrem de doenças crônicas

PUBLICIDADE

Devido ao seu trabalho, influência ou qualquer outro motivo que os tenha levado à fama, os famosos muitas vezes são vistos como pessoas ‘intocáveis’ e com ‘vidas perfeitas’. No entanto a realidade é bem diferente, muitos famosos sofrem também com doenças incuráveis. Confira três casos de famosos, Claudia Rodrigues, José Loreto e Ivete Sangalo.

A famosa atriz, Claudia Rodrigues havia descoberto a doença Esclerose Múltipla no ano de 2000. No entanto só resolveu tornar a informação pública em 2006. Como a doença é neurodegenerativa, em 2007 a atriz acabou tendo um surto de esquecimento de texto durante as gravações do seriado A Diarista, em que ela era a protagonista, a atriz então foi afastada.

A esclerose múltipla não tem cura e seus sintomas incluem fraqueza muscular, problemas na coordenação motora, dores na articulações, fadiga e disfunção intestinal.

O ator da Globo, José Loreto, descobriu aos 14 anos, durante uma viagem com seus pais que estava com diabetes. A vontade excessiva de beber água e de urinar alertavam que sua saúde precisava de cuidados. Ele foi diagnosticado com diabetes tipo 1 (doença crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina).

A cantora Ivete Sangalo, conhecida por todo o Brasil, acabou tendo sua doença exposta através de um foto postada sem maquiagem em que o melasma ficou evidente.

Pra quem não conhece, o melasma é uma doença em que aparece manchas escuras na pele. Geralmente aparecem no rosto, no entanto pode ocorrer de aparecer em outras partes do corpo como braços e colo.