Após sair da prisão e ser internado, João de Deus é acusado de tentativa de assassinato

PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (24), em uma entrevista exclusiva para o Fantástico, uma mulher revelou que em 1973 foi abusada por João de Deus que teria efetuado três disparos contra ela e em seguida a jogado em um rio.

As denúncias contra o médium começaram em dezembro do ano passado no programa Conversa com Bial, exibido pela Globo. Várias denúncias foram feitas por mulheres que alegaram ser vítimas de João de Deus e nos dias seguintes muitas outras denúncias foram surgindo.

Esta mulher que deu entrevista para o Fantástico contou que ela sobreviveu a uma tentativa de assassinato há 46 anos e que só não morreu porque um pescador a tirou do rio. Para Alberto Toron, advogado do médium, estas acusações são inválidas, já que não há nenhuma prova e ele ainda reclamou que o Ministério Público não permite que ele tenha acesso aos depoimentos que existem contra seu cliente.

A reportagem do Fantástico não parou por aí e mostrou outros casos em que o médium já havia sido denunciado, sendo que um deles de ser mandante de assassinatos, além da acusação de tráfico de material radioativo e cocaína. Em todos os casos, o médium foi absolvido, mas o Ministério Público acredita que João de Deus contava com uma rede de proteção, onde algumas autoridades de Abadiânia, davam total proteção a ele.

Nesta última sexta-feira (22), o médium deixou a prisão e foi levado para o Instituto de Neurologia de Goiânia, onde iniciou um tratamento. Neste último sábado (23), o médium passou por exames e segue internado, devido a um aneurisma em uma aorta do abdômen.