5 tipos de alimentos que ajudam a prevenir o câncer

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que ter uma alimentação saudável é fundamental para a manutenção e preservação da saúde. A cada dia, novas descobertas científicas surgem e indicam que tipos de alimentos e nutrientes devem ser usados para cada caso promovendo ainda mais vantagens para a saúde, inclusive, ajudando no combate a diversos tipos de câncer. 

De acordo com uma pesquisa publicada há algum tempo pelo British Journal of Cancer, cerca de 45% dos casos de câncer podem ser prevenidos por meio de hábitos saudáveis que envolvem a alimentação e alguns cuidados físicos. 

Quer saber quais os tipos de alimentos podem ajudar no combate dessa doença? Confira!

Melancia, goiaba e tomate

Esses alimentos contribuem especialmente na prevenção do câncer de mama e de próstata graças a presença do licopeno. Essa substância está mais presente no tomate e pode ser mais bem aproveitada como molho.

Frutas roxas e vermelhas

Devido a atuação das antocianinas (antioxidantes flavonoides) as frutas vermelhas e roxas previnem contra a ocorrência de câncer no pâncreas, estômago, esôfago, boca, cólon, reto e mama. Como exemplo, podemos destacar as cerejas, uvas pretas, açaí, morango e amora.

Vitamina C

As frutas ricas em vitaminas C ajudam no combate há vários tipos de câncer, especialmente os de estômago. Acerola, limão, laranja, goiaba e acerola são exemplos de algumas que são ricas em vitamina C.

Cenoura e abóbora

A cenoura e a abóbora são alimentos muito ricos em betacaroteno, por isso, são muito recomendados para a prevenção do câncer de pulmão.

Repolho, couve-flor e brócolis

Esses alimentos contam com glicosinolatos e isotiocianato que são muito importantes para a prevenção de câncer no esôfago, mama e pulmão.

Gostou de saber quais alimentos podem ajudar na prevenção de vários tipos de câncer? Então, aproveite e compartilhe esse post em suas redes sociais preferidas e deixe seus amigos por dentro desse tema!