Coutinho tem oferta para deixar o Barça e ganhar tanto quanto Messi

PUBLICIDADE

Foi há pouco mais de um ano que o Barcelona surpreendeu, fazendo a assinatura mais cara de sua história, contratando Philippe Coutinho do Liverpool por 120 milhões de euros. O criativo brasileiro chegou pouco depois do choque que o Barça sofreu com a saída de Neymar, uns meses antes. Porém, mais de um ano se passou e o meia continua sem confirmar todo esse investimento, e seu futebol parece bem longe do que ele jogava no Liverpool. 

Jogador não convence

Até agora, o jogador brasileiro ainda não deu a razão para essa operação do Barcelona e não é por ele que o Barça esqueceu Neymar. O jogador nem começou nada mal no ano passado, mas essa temporada não está correndo nada bem. Coutinho não se impõe no time e está longe de ser uma solução para as necessidades de Ernesto Valverde.

Ainda para mais, dá para perceber a falta de confiança do jogador brasileiro. A ideia que dá é que nem Coutinho acredita mais em seu jogo e começa a se falar cada vez mais de uma possível saída do jogador. Para o Barcelona, poderia ser um importante encaixe financeiro, uma vez que o craque não está valendo o lugar. 

Proposta da China

Quem estaria desejando aproveitar essa fase mais ruim de Coutinho seria o Hebei Fortune, o time chinês onde está atuando Javier Mascherano. Os chineses estariam dispostos a igualar o salário de Messi, de 40 milhões de euros, um valor impressionante para Coutinho. Porém, de acordo com o Don Balón, eles não iriam pagar mais que 60 milhões de euros pela transferência. 

Com isso, o Barcelona não teria interesse algum na negociação, até porque os catalães sabem que podem conseguir bem mais que isso pelo passe do jogador, no futebol europeu. Também Coutinho não teria qualquer interesse na proposta.  Apesar de ser muito dinheiro, o jogador não quer deixar o futebol europeu ainda tão jovem em sua carreira.