Urgente: incêndio de grandes proporções em favela faz sua primeira vítima fatal

PUBLICIDADE

Morreu na tarde deste domingo (24) a primeira vítima em consequência do incêndio de grandes proporções na Favela do Cimento, que fica nas proximidades do Viaduto Bresser, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Salvalus o homem deu entrada neste sábado (23) por volta das 20h31 chegando a ser internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva na instituição hospitalar, porém ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito no começo da tarde do domingo.

Até o momento não há qualquer identificação da vítima, pois ela chegou ao hospital sem nenhum documento. O hospital se “solidariza e lamenta o ocorrido” e a prefeitura de São Paulo emitiu uma nota lamentando a morte dessa vítima.

Incêndio na Favela do Cimento

O incêndio nessa ocupação, que é conhecida como Favela do Cimento, começou na noite deste último sábado (23) e rapidamente tomou conta das moradias do local. Tanto que foram destinadas para lá um total de 20 viaturas e 67 homens do Corpo de Bombeiros para darem conta da demanda dessa ocorrência.

De acordo com informações dos moradores, o incêndio iniciou em um dos barracos em torno das 20h e se espalharam muito rápido. As chamas só puderam ser controladas pelos bombeiros por volta das 22h, mesmo que quase todos os barracos de madeira tivessem sido destruídos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas a prefeitura deu a informação que um homem foi preso na madrugada de domingo como suspeito de iniciar o fogo.