Vídeo mostra desespero das pessoas no navio de cruzeiro de luxo que ficou à deriva; veja

PUBLICIDADE

Foi compartilhado nas redes sociais um vídeo mostrando como estava desesperadora a situação dentro do navio de um cruzeiro de luxo que teve problemas nos motores e ficou à deriva no mar. A embarcação levava quase 1.400 pessoas e já foi levada para um porto na Noruega.

Na manhã deste domingo, a embarcação finalmente chegou a um local seguro após os motores falharem por causa de uma tempestade enfrentada no mar. Três dos quatros motores voltaram a funcionar e assim foi possível rebocar o imenso navio por quase 100 km, até um porto. O Viking Sky enviou um pedido de ajuda neste último sábado (23) e as equipes de resgate logo entraram em ação, conseguindo retirar 479 pessoas através de helicópteros.

A maioria dos resgatados eram idosos e felizmente os motores voltaram a funcionar e assim o resgate foi mais rápido, salvando todo mundo. No vídeo abaixo é possível ver o momento que o navio é sacudido pelas ondas e todos os móveis vão sendo lançados de um lado para o outros. As pessoas se desesperam, mas não podem fazer nada, a não ser ficar olhando e torcendo para que o pior não aconteça.

Assim que o navio chegou ao porto, as equipes de resgate deram prioridade para os feridos, cerca de 20 pessoas precisaram ser levadas para o hospital, sendo que três estavam com fraturas graves.

Hans Vik, chefe de polícia, disse que por muito pouco não houve uma tragédia e que o navio esteve a 100 metros de encalhar, mas neste momento os motores voltaram a funcionar e foi possível evitar o pior. Ondas com mais de 8 metros de altura deixaram os passageiros aterrorizados, mas agora estão a salvo, porém, não sabem quando terão coragem de viajar em um cruzeiro novamente.