Vereador Wendel Coelho é assassinado a tiros na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

O vereador Wendel Coelho (PTdoB), foi baleado na manhã deste domingo (24), na Baixada Fluminense e acabou morrendo. O político de 24 anos cumpria seu primeiro mandato e ocupava uma das cadeiras na Câmara Municipal.

Amigos, colegas e familiares de Wendel estão usando as redes sociais para lamentar sua morte e aproveitam também para pedir providências das autoridades. A DHBF informou que já foi instaurado um inquérito policial para tentar descobrir quem foi que matou o vereador, inclusive já tem algumas diligências em andamento e algumas testemunhas poderão ser chamadas para depor.

A polícia também procura por câmeras de segurança no local onde o vereador foi baleado, na esperança de que as imagens possam dar alguma pista que leve ao assassino. Já foi realizada uma perícia no local.

A assessoria da Polícia Militar divulgou uma nota informando que policiais militares do 24ºBPM estavam realizando um patrulhamento na região de Engenheiro Pedreira onde o vereador foi baleado, quando se depararam com um veículo parado e ao verificarem no interior do carro, viram o corpo de um homem, que pouco depois foi identificado.

A Câmara Municipal de Japeri tem 11 vereadores e Wendel foi eleito com 729 votos. Em julho do ano passado, o prefeito eleito e alguns vereadores foram alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público do Rio, sendo que os políticos foram acusados de associação ao tráfico de drogas. Ainda não se sabe se isso tem alguma ligação com a morte de Wendel.