Disney de Paris tem tumulto, pânico e corre-corre por motivo surpreendente

PUBLICIDADE

Neste sábado (23), turistas que visitavam a Disneylândia em Paris passaram por um grande susto, que os fizeram se esconder para se proteger.  Isso porque, o barulho de uma máquina acabou provocando pânico de quem estava no local.

O som é semelhante ao de tiros, o que fez com que muitos pensassem que o parque estava sofrendo um ataque. Através de sua conta oficial no Twitter, o Ministério do Interior francês falou sobre o ocorrido, garantindo e confirmando que tudo não passou de um grande engano: “Falso alarme, as forças de segurança confirmaram que não há ameaça”.

A inciativa de se pronunciar sobre o caso, partiu depois que os rumores começaram a se disseminar rapidamente pela internet. Uma fonte local que pediu para não ter sua identidade revelada, disse em entrevista a agência de comunicação internacional AFP, que houve tumulto, possivelmente causado pelo barulho de uma escada rolante ou, talvez, um elevador.

Outra jovem identificada como Alexia, relatou que no momento do susto todos pensaram se tratar de um ataque. Segundo ela, vários policiais compareceram no local para fazer a retirada dos visitantes pela parte posterior do parque.

No momento em que ocorreu a confusão, o parque imediatamente começou a usar seu protocolo de segurança, realizando o bloqueio das entradas e saídas, até que os rumores fossem totalmente descartados e os agentes retirassem os turistas com cautela.

O parque que fica localizado a trinta quilômetros, ao leste de Paris, e é um dos destinos turístico mais procurados pelos visitantes. Desde sua criação, já passaram por lá mais de 320 milhões de pessoas.