Mulher assume ter jogado amiga de ponte, gerando fraturas na costela e pulmão perfurado

PUBLICIDADE

Um vídeo publicado no ano passado, ganhou grande repercussão nas redes sociais americanas, causando muita indignação nos internautas. Nas imagens, é possível ver um grupo de amigas na beira de uma ponte em Yacolt, estado de Oregon, nos Estados Unidos, quando Jorgan Holgerson, de 16 anos de idade, foi empurrada de uma altura de 18 metros por Taylor Smith, de 18.

Em decorrência disso, a jovem acabou fraturando algumas de suas costelas, as quais perfuraram o seu pulmão, gerando bolhas de ar no peito. Após o ocorrido, as imagens circularam o mundo, gerando grande revolta.

Mas foi somente agora que a responsável assumiu a sua culpa diante do ocorrido. A brincadeira das garotas era de fato pular da ponte, mas Taylor Smith acabou não esperando o pulo Jorgan Holgerson, antecipando o salto, fazendo com que a adolescente caísse descontrolada.

Na audiência que tratava do caso, Taylor acabou admitindo o seu erro, assumindo a responsabilidade pelo ocorrido e explicando que não foi por querer. O ato, porém, foi benéfico para ela, pois extinguiu a possibilidade da pena de um ano de reclusão, a qual será convertida em outro tipo de sanção, que não seja a cadeia.

Inicialmente, a jovem acusada usava como prerrogativa o fato de ter sido a própria adolescente quem teria solicitado auxílio para conseguir realizar o salto, diante do medo em se jogar da ponte.

Pelas leis estadunidenses, ao assumir a culpa do ocorrido, o réu, em casos específicos como o de Taylor, acaba por evitar penas mais rígidas, como a reclusão de um ano, a qual é convertida para outra punição mais branda.