Prepare esse delicioso queijo fresco com 3 ingredientes que você tem na sua geladeira

PUBLICIDADE

Para fazer um delicioso queijo branco saudável e natural, sem a adição de conservantes que só fazem mal para a saúde, você vai precisar de três ingredientes simples presentes na geladeira de todos os brasileiros.

A base desse queijo é bem simples: leito, iogurte e limão. Se você está a procura de uma dieta cheia de saúde e não abre mão da variedade de alimento e sabor, com certeza vai adorar fazer esse queijo caseiro de uma forma muito simples.

Ninguém precisa ser um chef de cozinha com anos de prática para seguir o passo a passo. Além de fácil, é uma receita muito econômica e você vai se surpreender com ela, vamos lá.

Para o preparo desse queijo você vai precisar de um litro de leite integral, um copo de iogurte natural sem adição de açúcar, meio limão, uma toalha de algodão limpa e uma panela com cerca de 12 centímetros de diâmetro.

Coloque o leite no fogo por cerca de 15 minutos e depois adicione o iogurte com o suco de limão, depois disso mexa lentamente por alguns segundos e deixe que a misture descanse por aproximadamente três horas.

Passado esse tempo, forre um escorredor com a toalha de algodão e despeje a mistura sobre esse pano. Esse procedimento vai auxiliar você a separar o queijo do soro de leite.

A parte que sobrou sobre o pano deve ser levada na geladeira por cerca de 30 minutos, depois retire, se desejar acrescente um pouco de sal e leve na geladeira por mais 8 horas, pronto, agora é só se deliciar. Lembre-se de pressionar bem o queijo na forma depois de escorrer para que ele tenha o formato do queijo.