in

Alerta aos pais! Vídeo com menino sendo agredido em escola viraliza

R7 / O Desafio de Ser Cristão / Montagem: Nado News
Publicidade

Voltou a circular nas redes sociais uma imagem filmada em que é possível assistir um garoto sendo agredido por colegas dentro da sala de aula em uma escola. Essa filmagem é impressionante e traz à tona assuntos como bullying e ciberbullying, pois é uma agressão que foi filmada.

As filmagens desse caso alertado aconteceram na Escola Armando da Costa Brito, que fica em Ipojuca, na Grande Recife e viralizou nas redes sociais no ato da filmagem.

Segundo informou um funcionário da instituição os pais foram chamados na escola para resolver o caso, assim como o Conselho Tutelar e profissionais de saúde também já foram chamados. Os estudantes participaram de palestras sobre o assunto e estão sendo ministradas aulas de judô e jiu-jitsu para canalizar a agressividade dos alunos. O estudante agredido está com apoio psicológico.

Publicidade

O criador da Agência Redes para Juventudes, Marcus Faustini, é um especialista em jovens e também na educação, ele alerta que é muito importante notar que as instituições de ensino nem sempre são ambientes de estudo, por várias vezes são locais hostis nos quais ele podem não ser escutados por muitas vezes.

Publicidade

“A escola não é uma ilha, ela reflete o momento da sociedade que estamos vivendo. E não podemos só culpar a escola, precisamos, sim, debater a fundo esses fenônemos de violência, temos de observar que a escola está virando um lugar de acirramento das disputas que vivemos hoje e não um espaço de prazer e acolhimento das diferenças”, completa o especialista em sua análise.

Alerta aos pais

É importante alertar aos pais sobre os traumas profundos e os efeitos negativos que esse tipo de situação deixa na pessoa agredida. Para isso, é preciso saber de perto o que está acontecendo com seu filho na escola.

Já a psicopedagoga e diretora Alcione Marques reforça o quanto as escolas precisam saber qual é o seu papel na sociedade em um período de grande mudança, sendo necessárias regras claras para um bom convívio entre os membros.

A especialista aponta um outro fator extremamente importante, as medidas devem ser tomadas antes de acontecer a violência para que as crianças e adolescentes não sejam expostas em situações humilhantes como esta e toda a comunidade precisa ser envolvida nesse processo, como a família, os alunos e os professores.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Nado News

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .