Pudim de queijadinha no liquidificador: simplesmente irresistível e muito fácil de fazer

PUBLICIDADE

Essa é aquele tipo de receita que você já ganha 10 na primeira tentativa porque além de ser super fácil de fazer, é saborosa ao extremo. O pudim vai bem em qualquer ocasião: como sobremesa depois de um belo almoço em família ou para receber amigos em casa, não tem erro. 

O pudim bem feito, gelado ou servido a temperatura ambiente, é sucesso garantido.

Se você também é fã de pudim como a maioria dos brasileiros, vai amar esta receita de pudim de queijadinha de liquidificador. Para isso, pegue papel e caneta e tome nota dos ingredientes descritos logo abaixo e se atente ao modo de fazer.

Ingredientes

Para fazer o delicioso pudim, você precisará de 1 lata de condensado, 300ml de leite, 4 ovos, 100g de coco ralado, 50g de queijo parmesão ralado e 2 colhes de farinha de trigo sem fermento.

Ingredientes para a calda

A calda, como todos sabem, leva apenas açúcar e água. Para caramelizar este pudim, basta utilizar os ingrediente nas seguintes medidas; 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de água.

Preparando a calda

Coloque o açúcar em uma panela pequena e ligue o fogo baixo, vá mexendo e acrescentando a água aos poucos até formar o caramelo. Desligue o fogo, caramelize o fundo da forma que você usará para acondicionar o pudim e reserve.

Preparando o pudim de queijadinha

Agora é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 2 minutos. Feito isso, despeje na forma previamente caramelizada e cubra com papel alumínio.

Preaqueça o forno a 180ºC e asse em banho-maria por 1 hora. Passado esse tempo, retire do forno, deixe esfriar e leve ao refrigerador por 3 horas em média. Seu pudim de queijadinha está pronto. Bom apetite e se prepare para receber os elogios.