Saiba quanto as grávidas brasileiras pagam para o filho poder nascer nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Uma prática cada vez mais comum entre as mulheres brasileiras é o ‘turismo de nascimento’, algo que já é feito por grávidas de muitos países, que vão até os Estados Unidos para dar à luz e depois voltam para o país de origem. O destino mais comum é a Flórida, mas isto é o que menos pesa na escolha, o importante é que a criança venha a nascer nos Estados Unidos.

A vantagem da Flórida é que lá os valores costumam ficar mais em conta e as grávidas chegam a pagar até R$ 190 mil para dar à luz em território norte-americano. E assim elas garantem que os filhos terão todos os privilégios de um cidadão norte-americano, o que é uma garantia para o bebê que está chegando e dentro de alguns anos precisará se preocupar com estudo e trabalho.

Não foi realizada ainda uma pesquisa para saber quantas mulheres estão indo aos Estados Unidos para ter um filho e depois retornar ao país de origem, mas o Centro de Estudos de Imigração acredita que são dezenas de milhares de grávidas, de vários lugares do mundo, indo até lá para dar à luz e com isto estão alimentando um novo tipo de turismo.

O maior número de grávidas que vão aos Estados Unidos apenas com esta finalidade é da Rússia, mas este não é o único país que conta com esta prática. Aqui no Brasil mesmo, muitas famosas estão fazendo questão de anunciar em suas redes sociais que os filhos nasceram ou irão nascer em solo norte-americano.

Donald Trump está de olho neste crescente ‘mercado’ e já avisou que irá acabar com os privilégios das mulheres estrangeiras que estão tendo seus bebês nos Estados Unidos. O turismo de nascimento está ameaçado e por isso, muitas mamães estão correndo contra o tempo para garantir que seus filhos sejam considerados cidadãos norte-americanos, antes que isto seja proibido.