Equipe de hospital leva paciente internado há 3 meses na UTI para passear

PUBLICIDADE

José Eloi Diniz, 47 anos, ficou 3 meses internado na UTI de um hospital no Distrito Federal, mas ficou feliz ao saber que poderia sair ao menos um pouco para dar um passeio. Nesta última quarta-feira (20), o taxista não recebeu a visita dos familiares, ele foi levado para fora do Hospital de Base de Brasília.

Não tinha como ser um passeio longo, devido ao estado de saúde do senhor José, mas ele percorreu a área externa do hospital em uma maca e por 40 minutos viu diversas pessoas, algumas plantas e até um helicóptero do Corpo de bombeiros que estava pousando.

E engana-se que tudo foi feito às pressas, a equipe médica ficou planejando este breve passeio por mais de um mês e a intenção era dar um pouco de alegria ao paciente, o que certamente o ajudará na recuperação.

O taxista há internado há mais de 3 meses e é o paciente mais antigo na UTI do hospital público no Distrito Federal, ele sofreu um infarto no final do ano passado e ainda enfrentou quatro paradas cardíacas. Atualmente ele não consegue falar, mas durante todo tempo que ficou fora da Unidade de Tratamento Intensivo, sorria o tempo todo.

A esposa do paciente ficou muito emocionada com a reação do marido durante o passeio. O irmão do paciente, que também estava presente, voltou mais aliviado para casa, alegando que por várias vezes deixava o hospital preocupado, mas neste dia estava sentindo as coisas mais leveza e que ver José sorrindo daquele jeito era uma vitória para todos.

O hospital está com uma proposta de tornar a UTI mais humanizada, pois sabe que isto ajuda na recuperação do paciente e a equipe toda já considera o taxista um verdadeiro herói por ter sobrevivido às paradas cardíacas e estar com um belo sorriso no rosto.