Incêndio em favela causa rastro de destruição; veja fotos assustadoras

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes proporções tomou conta da Favela do Cimento, localizada nas margens da Radial Leste, que fica na zona Leste da cidade de São Paulo. O fogo começou na noite deste último sábado (23) e até o momento não há a confirmação de mortos ou feridos.

As moradias foram construídas próximos do Viaduto Bresser no ano de 2013, era uma ocupação sem qualquer regularidade e que abrigava 215 pessoas, entre elas 66 crianças, de acordo com a Prefeitura Municipal de São Paulo. Mesmo que grande parte das pessoas já tivessem saído de forma voluntária, muitos deles buscaram seus pertences, pois a notificação de despejo seria neste domingo (24).

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, as chamas deram início às 19h30. “Eu estava dormindo. Acordei assustado com o barulho da fiação estralando, dando curto-circuito por causa do fogo. Já estava consumindo tudo“, disse Mizael Ataíde, que mora no local há cerca de 8 meses.

Confira abaixo algumas imagens que ilustram o poder do fogo e a destruição deixada.

O fogo começou e muito rapidamente tomou conta do local, sendo necessária a mobilização de 20 viaturas e cerca de 70 bombeiros para tomar conta das chamas. As fotos são assustadoras, pois foi deixado um rastro de destruição.

O incêndio destruir ande parte dos barracos, tanto que nas calçadas foi possível ver móveis de madeira abandonados ainda pegando fogo, bem como metais retorcidos e entulhos.

No momento do incêndio o Viaduto Bresser permaneceu interditado com o apoio dos agentes da Força Tática da PM, sendo liberado somente às 21h10.