Juventus vai mesmo trocar de treinador e já está escolhido

PUBLICIDADE

Massimiliano Allegri vai, ao que tudo indica, deixar a Juventus, no final da temporada. Depois de vários meses de rumores, parece que a decisão está finalmente tomada e o treinador italiana não vai mais continuar orientando Cristiano Ronaldo e seus companheiros.

De acordo com Pierpaolo Marino, diretor esportivo italiano, Allegri já comunicou sua decisão de ir embora para a diretoria da Juve, e não vai mais voltar atrás em sua decisão. Assim, a Juve vai ter um novo treinador no próximo ano e parece que a escolha também já foi feita.

Allegri não vai continuar 

A decisão parece que foi tomada pelo próprio treinador, que não quer mais continuar na Juventus. Allegri tem sido muito criticado, apesar do time estar fazendo uma excelente temporada.

No entanto, os torcedores não estariam nada felizes com o futebol que o time está praticando. A torcida exige mais a um time cheio de estrelas, do que simplesmente a vitória. 

A contestação tem durado durante os últimos meses, mas a verdade é que o time está dominando totalmente a liga italiana e também já está nas quartas de final da Champions. Por isso, a temporada até está correndo bem, e a decisão de Allegri acaba por ser um pouco surpreendente. 

Allegri não vai ficar na Juventus, mas a decisão de sair é exclusivamente dele“, revelou Pierpaolo Marino, que foi diretor esportivo em times como o Nápoles, Udinese e Atalanta. 

Sucessor está escolhido

Marino não só anunciou para a imprensa que Allegri está de saída, como também já revelou quem vai ser seu sucessor na Juventus. O diretor esportivo fez as declarações para o jornal italiano Tuttosport, revelando que será um ‘velho conhecido’ a tomar conta da Juve novamente. 

Depois de muito se ter falado em nomes como Zidane ou Pep Guardiola, parece que o escolhido será o atual treinador da seleção da França, campeã do mundo em 2018. “Escolheram Deschamps para substituir Allegri“, contou Marino, para o Tuttosport. 

Deschamps jogou na Juventus entre 1994 e 1999, e também treinou o time, na temporada 2006/2007, quando a Juve desceu no segundo escalão. Agora, o treinador poderia regressar a uma casa que conhece bem, mas dessa vez para treinar na Serie A italiana.