Momento de dor e emoção: escola Raul Brasil, em Suzano, retoma as aulas nesta terça-feira

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira, dia 26 de março, será de muita dor para os alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. É neste dia que as aulas serão retomadas e não será fácil para estes jovens encararem o local onde viram os colegas sendo massacrados.

Nesta segunda-feira (25), a escola será reaberta para receber os professores e juntos eles irão procurar as melhores formas de fazer com que o ano letivo tenha continuação. A ideia é achar uma forma de ajudar a superar o luto, mas tudo dentro do possível, pois sabem que cada aluno tem seu tempo, seu trauma e lidam com isso de formas diferentes.

Inclusive, tem alunos que já afirmaram que não conseguiram mais entrar nesta escola e, por isso, os pais estão tentando conseguir uma transferência.

As aulas estão suspensas desde o dia 13 deste mês, quando dois jovens entraram armados na escola Raul Brasil e fizeram várias vítimas. O massacre só não foi maior porque a polícia chegou rapidamente ao local.

Cinco estudantes e duas funcionárias morreram no ataque, além dos dois jovens e do tio de um dos assassinos, que foi morto antes do massacre.

Nesta última sexta-feira (22), professores da escola Raul Brasil se reuniram com uma equipe pedagógica da Secretaria Estadual de Educação e instituições parceiras para juntos, tentarem organizar as novas diretrizes para a retomada das aulas. Várias instituições já se ofereceram para ajudar neste retorno dos alunos, inclusive com suporte psicológico.

A escola recebeu nova pintura, foi lavada e foram realizados alguns eventos, onde vários alunos compareceram com os pais. Aos poucos, a Raul Brasil vai tentando retomar sua rotina, mas todos lá sabem que a escola nunca mais será a mesma.