Incêndio em prédio de luxo deixa moradores de Copacabana em pânico, no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Na tarde deste último sábado (23), um incêndio começou em um dos prédios em Copacabana, Rio de Janeiro, localizado à rua Barata Ribeiro e deixou os moradores e vizinhos em pânico, já que o fogo se alastrou rapidamente.

O incêndio começou por volta das 15h30 no 8º andar e já foi se espalhando para outros apartamentos. Alguns moradores disseram que um ar condicionado que ficava no apartamento 802 explodiu e foi quando o incêndio começou, sendo que as chamas logo atingiram a cobertura, que fica no 10º andar.

Segundo uma moradora, foi tudo tão rápido que não deu tempo de tentar apagar o fogo e nem mesmo pegar alguns pertences, todo mundo saiu correndo e ficou na rua, à espera dos bombeiros.

A mulher que mora no apartamento onde o fogo começou ficou bastante ferida e foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Sul do Rio de Janeiro. Ela recebeu os primeiros cuidados ainda na frente do prédio, pela equipe do SAMU e foi levada consciente para o hospital.

Uma moradora do 9º andar disse que sentiu um forte cheiro de queimado pouco antes do incêndio, mas sem saber precisar o que poderia ter dado início ao fogo que causou grande destruição no prédio. Moradores de imóveis vizinhos chegaram a deixar suas residências, com medo e todos ficaram na rua, acompanhando o trabalho dos bombeiros.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio, divulgou uma nota confirmando que duas mulheres ficaram feridas, mas só uma precisou ser encaminhada para o hospital, pois a outra foi atendida no local e liberada logo em seguida. Ainda segundo o comunicado, a corporação conteve o fogo, mas não sabe o que pode ter provocado o incêndio.