in

Vídeo mostra pessoas comemorando incêndio em favela de SP com buzinaço: ‘vagabundos’

Twitter / Felippe Toloi
Publicidade

Os moradores da Favela do Cimento, localizada próximo ao viaduto Bresser, na Mooca, zona leste de São Paulo, tiveram uma noite de sábado (23) terrível. A comunidade foi atingida por um incêndio e ficou totalmente destruída. Por volta das 5h deste domingo haveria uma integração de posse na comunidade.

Entre os muitos vídeos que circulam pelas redes sociais com imagens do incêndio, um deles tem chamado a atenção de muitos internautas e gerou uma onda de revolta. Filmado de dentro de um carro, é possível ouvir um certo tom de comemoração em pessoas em volta por causa do incêndio.

O vídeo tem 45 segundos e já foi visto mais de 35 mil vezes no Twitter. “Cambada de vagabundos”, grita uma pessoa, enquanto o carro passa. Buzinaço também é ouvido e gritos de “eee”, em tom de comemoração, também figuram no vídeo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Está queimando todos os barracos”, diz a pessoa que está filmando, sem se dar conta das comemorações no entorno. “Como o Brasileiro se transformou nisso? Onde esse ódio estava guardado? Me espanta tamanha selvageria. A empatia morreu há muito tempo”, comentou um internauta.

Muitos outros se manifestaram repudiando as comemorações após o incêndio na comunidade. “Me sentindo triste. Não é possível que esse povo não tenha coração”, comentou outro internauta.

A Justiça determinou a reintegração de posse do terreno onde estava localizado a Favela do Cimento, que leva esse nome por ter sido erguida próxima a uma antiga fábrica de cimento da região. Durante a última semana, a prefeitura fez uma reunião com moradores propondo a saída deles do local sem resistência.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!