Mendigo encontra carteira de milionário, mas atitude do dono supera expectativas

PUBLICIDADE

Por diversas vezes, somos testemunhas de que, quanto mais simples e necessitada for a pessoa, mais ela mostrará o quão é generosa e o tamanho da pureza em seu coração. São exemplos dessas pessoas humildes que nos mostram que a honestidade faz parte do nosso caráter e não do quanto temos de dinheiro.

Waralop é um morador da rua da Tailândia, que teve a sua vida totalmente transformada. Ele estava dormindo próximo de uma estação de metrô quando notou que um homem que passava por ele deixou a carteira cair e não percebeu.

Tão logo viu essa cena, Waralop teve a nobre atitude de pegar a carteira e entregar para a polícia local para que eles pudessem encontrar o verdadeiro dono. Porém, ele não imaginava que esse simples gesto poderia transformar por completo a sua vida.

O dono da carteira é Nitty Pongkriangyos, que é um tailandês dono de empresas, de 30 anos de idade, e milionário. Dentro, havia um cartão de crédito e o equivalente a 600 dólares em moeda local, mas que para o morador de rua seria uma verdadeira fortuna.

Com a atitude do mendigo, o empresário teve uma brilhante ideia. Além de ter dado para ele uma boa recompensa em dinheiro, ele lhe ofereceu trabalho, uma casa para morar e um bom salário mensal.

O empresário alega que a devolução de uma carteira por uma pessoa que necessitava tanto de dinheiro naquele momento, mostra que ele é uma pessoa honesta e digna, e que merece fazer parte da equipe de trabalho da sua empresa. Já Waralop não esconde a sua felicidade ao dizer: “Ter uma cama limpa para dormir me deixa muito feliz agora”.