Terror em alto mar! Cruzeiro com mais de 1,3 mil passageiros está à deriva

PUBLICIDADE

Um cruzeiro está à deriva no litoral da Noruega após o navio enfrentar uma falha mecânica somada a fortes ventos na costa. Cerca de 1,3 mil passageiros estavam na embarcação que começou a ser evacuada neste sábado (23).

A evacuação começou por volta das 16h30 (11h30 de Brasília), na qual cerca de 100 pessoas foram retiradas primeiramente, mas até o momento não há informações se havia feridos. Para ajudar nessa difícil tarefa, a equipe de socorro está contando com o apoio de quatro helicópteros, segundo informações do centro de resgate.

De acordo com dados divulgados pelo serviço de resgate em alto mar, o navio Viking Sky estava indo com direção para a costa em estado de deriva, nesse momento, a embarcação fez um sinal para resgate.

O problema aconteceu em torno das 14 horas local, em uma distância de algumas milhas da costa marítima de Mor og Romsdal, localizada no oeste do país. Esse local é muito conhecido por ser um ponto onde já aconteceu vários naufrágios. Para a busca, foram disponibilizados mais barcos e um centro de acolhimento para os passageiros em terra firme.

Segundo informações do site da companhia Viking Ocean Cruises, que pertence ao grupo Viking Cruises, essa embarcação tem uma capacidade para 930 pessoas. As autoridades locais confirmaram o que foi dito pela equipe dos helicópteros de reforços e a equipe montada em terra.

Alexus Sheppard é uma escritora que está na embarcação. Ela fez uma publicação em seu perfil oficial no Twitter, na qual ela mostra os passageiros aguardando sentados em um salão, enquanto outras pessoas tentam segurar os móveis que ameaçam cair devido à movimentação das ondas.