Léo Duarte pode deixar o Flamengo

PUBLICIDADE

O zagueiro Léo Duarte, de apenas 22 anos, foi revelado pelo Flamengo e conseguiu ser titular absoluto ao final do ano passado. Já nesta temporada, em um começo com Abel Braga e com a chegada de Rodrigo Caio, o defensor acabou ficando na reserva para Rhodolfo.

Hoje, após convencer, Léo voltou a ser titular e o Flamengo talvez tenha uma das zagas mais jovens de todo o futebol brasileiro. Porém, esta boa dupla formada por Léo Duarte e Rodrigo Caio pode ter sua sequência interrompida.

Acontece que, por conta do grande talento e da juventude, Léo Duarte já começou a chamar atenção do futebol europeu. O Sevilla já se mostrou um grande interessado pelo jogador e mandou um representante ao Brasil para analisar o futebol e a situação do atleta,

Mas não é só o Sevilla, da Espanha, que quer o jogador, também tem o Milan, da Itália, que está super interessado no atleta. Vale ressaltar que o clube italiano levou, recentemente, o meia Lucas Paquetá e os italianos estão extremamente satisfeitos.

Sempre quando se faz uma boa compra em um clube brasileiro, os clubes europeus não deixam de manter contato, como são os casos do Real Madrid, que comprou Vinícius, e o do Milan, que comprou Paquetá.  Por este motivo, o clube italiano pode sair à frente do Sevilla, por Duarte.

Ainda não existem propostas oficiais pelo defensor e o Flamengo deve tentar segurá-lo por, pelo menos, mais esta temporada. O grande objetivo do Mengão é conquistar um título importante, para isso o Léo será extremamente importante. Além de que, Abel Braga já se acostumou em escalar o jovem como titular.