Sérgio Moro firma parceria histórica com o FBI

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, dia 18 de março, o ministro Sérgio Moro firmou uma parceria histórica. Esta que se tornou mais midiática hoje, no sábado, quando o MBL divulgou o acordo e viralizou por todas as redes sociais.

Sérgio Moro assinou um acordo com o FBI, a polícia investigativa dos Estados Unidos da América. A parceria permite que a Polícia Federal, do Brasil, e o FBI troquem informações biométricas de investigados nos dois países.

Esta medida dificulta que criminosos tentem agir de forma oculta dos Estado Unidos no Brasil ou vice-versa. Esta também servirá por meio da alfândega e da proteção de fronteiras.

Segundo o governo, a segurança nas fronteiras é extremamente reforçada com esta medida. O acordo, no entanto, foi assinado na viagem do presidente Jair Messias Bolsonaro ao Estados Unidos.

Bolsonaro foi se encontrar com Donald Trump, presidente americano. Junto com ele, foram ministros que também aproveitaram a oportunidade para tomar medidas necessárias.

O ex-juiz federal, Sérgio Moro, hoje é ministro da Justiça e, portanto, vem sendo um defensor das investigações contra as organizações criminosas. Moro já afirmou que o crime organizado não terá fim, porém, que ele pode ser duramente combatido e diminuído.

Enquanto o ministro Sérgio Moro vem sendo muito elogiado e sua aprovação é grande,  Bolsonaro vive o contrário como presidente da República. O que mostrou no IBOPE é que o presidente brasileiro é o estreante mais reprovado nos últimos 24 anos, algo que ele não acredita ser verdade.