in

Desafio lançado: descubra o urso panda escondido nessa imagem e entenda o significado

(Ilja Klemencov)
Publicidade

O talentoso artista russo Iija Klemencov é o responsável pela criação de uma imagem que viralizou na internet por instigar a curiosidade dos internautas a desvendar o mistério e diverti-los ao mesmo tempo. A misteriosa figura é uma ilusão de ótica formada por linhas distribuídas em ziguezague, que escondem um ursinho panda.

Publicidade

O motivo do sucesso desta brincadeira em forma de teste de ilusão de ótica é justamente a dificuldade que as pessoas têm de encontrar o animal da espécie panda-gigante em meio a linhas brancas e pretas,

Publicidade

A imagem pertence a uma campanha de conscientização para o risco de extinção da espécie em questão que é nativa das florestas coníferas e folhosas do centro da China.  

A dieta dos ursinhos é composta por 99% de brotos de bambus, ricos em vitaminas e minerais e 1% pode vir de insetos, ovos e até pequenos roedores. Embora o organismo do animal seja semelhante aos de outras espécies que são considerados carnívoros, eles levam uma vida quase que vegetariana.

Publicidade

O objetivo desta brincadeira é na verdade atrair a atenção de todas as pessoas para a possibilidade de nunca mais conseguirmos ver estes animais na terra. A figura retrata o símbolo da World Wide Fund for Nature (WWF), a principal ONG atuante na preservação da espécie.

Agora que você pôde entender os detalhes importantes sobre a real intenção da imagem criada, que tal um pouco de diversão? Saiba que uma pequena parcela da população tem conseguido encontrar o panda escondido. Será que você e os seus amigos vão ter sucesso nessa procura?

Tente encontrar o urso panda escondido nas misteriosas linhas brancas e pretas a seguir:

Para quem não conseguiu encontrar o panda na imagem ampliada,  veja a imagem de forma reduzida e verifique que de fato ele existe um panda escondido!

Apesar da brincadeira, campanhas como essa, criadas com o intuito da preservação da fauna e da flora deveriam ser levadas a sério pelos governantes, a fim de promover o bem estar da natureza e o prolongamento da vida na terra.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Karina Rizzo

Adoro escrever artigos informativos e de qualidade, pois é uma função que me identifico 100%.

Jornalista da Globo teria sido demitida por ser gorda e faz desabafo estarrecedor

Vidente Carlinhos teria previsto terrível ciclone que ameaça Brasil, veja o que ele disse