Saiba qual será o dia da suposta greve dos caminhoneiros; motoristas querem parar este mês

PUBLICIDADE

De acordo com a revista Veja, os caminhoneiros de todo o Brasil estão preparando uma nova greve através de grupos no WhatsApp; e o governo vem acompanhando tudo de perto para não ser surpreendido. Ainda segundo a Veja, a intenção dos caminhoneiros é que a paralisação tenha início no próximo sábado, dia 30 de março; e desta vez será bem pior do que a anterior.

A alegação da classe é que as reivindicações que Michel Temer prometeu atender estão sendo colocadas de lado; e isto tem deixado os motoristas revoltados.

Uma das reivindicações diz respeito ao piso mínimo da tabela de frete, e os caminhoneiros reclamam que muitas empresas não estão efetuando o pagamento do valor mínimo. A segunda reclamação é que o governo não tem um mecanismo que defina o aumento do diesel, que sobe quase que diariamente.

Wallace Landim, conhecido por todos como ‘Chorão’, é presidente da BrasCoop e também da Abrava, que representam a classe de caminhoneiros, e ele já se mostrou contra a paralisação no dia 30 de março, pois acredita que o governo poderá encontrar soluções para o problema. Mas Chorão explicou que há uma demora quanto a isso.

Se começar uma greve dos caminhoneiros no dia 30 de março, o mês de abril já começará com sérios problemas e poderá afetar principalmente os planos de quem pretende viajar no feriado da semana santa.

A população sabe que será muito prejudicada, assim como foi na greve em 2018, por isso acompanha as negociações de perto. Algumas pessoas já planejam abastecer seus veículos no decorrer da semana, para não acabarem sendo surpreendidas no dia 30 deste mês.