Walter não será mais jogador do Corinthians

PUBLICIDADE

A história do goleiro Walter está chegando ao fim no Corinthians. O contrato do atleta de 31 anos com o Timão se encerra no final deste ano e não será renovado. A decisão foi tomada pela diretoria do clube Alvinegro, que se reuniu com o empresário do jogador nesta sexta-feira (22).

A reunião foi feita com o Júlio Fressato, na intenção de comunicar o empresário do goleiro Walter que o Corinthians não irá renovar com o jogador para a próxima temporada. Sendo assim, termina em 2019 seu vínculo com o clube Alvinegro.

A decisão foi tomada, porque o Corinthians entende que, além do goleiro Cássio ter tido seu contrato recém-renovado, o Timão ainda conta com mais dois jovens goleiros que podem suprir a vaga de Walter. Caíque França, de 23 anos, e Filipe, de 21 anos serão os reservas imediatos do goleiro Cássio.

Além da decisão da diretoria corinthiana sobre utilizar os dois jovens goleiros na reserva de Cássio, os representantes de Walter também entendem que será o momento do jogador ser titular de algum outro clube.

Nos últimos ano, a torcida alvinegra se sentiu segura com Cássio titular e Walter reserva do Corinthians. Porém a fiel torcida terá que se acostumar em ver o goleiro Walter titular em outra equipe do Brasil.

Mesmo sendo reserva desde que chegou no Corinthians em 2013, Walter acumula 72 partidas pelo Timão, com 59 gols sofridos. Ele sempre atuou em alto nível quando foi solicitado, com isso, despertou interesse até mesmo do rival São Paulo, que enviou uma proposta ao Corinthians, que recusou.