in

Aprenda a fazer bombons sonho de valsa em casa com esta receita de dar água na boca

VIX
Publicidade

Provavelmente o bombom mais querido Brasil, o conhecido sonho de valsa foi criado em 1938 por uma empresa de produtos alimentícios. O bombom acabou se tornando um ícone dos casais apaixonados e houve até mesmo uma época em que o bombom era tido como um excelente presente para a pessoa amada.

Publicidade

O queridinho sonho de valsa é uma explosão de sabor em forma de um bombom composto de uma casquinha wafer coberta por chocolate e recheado com creme de caju. Essa combinação faz qualquer chocólatra cair de joelhos.

Publicidade

Mas como tudo que é bom dura pouco, os dois únicos exemplares dessa maravilha na Terra que vem nas caixas de bombom são motivo de disputa em qualquer família. Mas essa briga finalmente chegou ao fim. Agora você poderá fazer o seu próprio sonho de valsa em casa com esta receita simples. Confira.

Ingredientes

Você precisará de 280g de chocolate ao leite e a mesma quantidade de chocolate amargo. Para o recheio do bombom será preciso 3 colheres de manteiga sem sal, 5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro, 150g de amendoim sem casca e sem sal, além de 120g de castanhas de caju também sem sal. Para dar a devida crocância fornecida pelo wafer, você usará casquinhas de sorvete.

Publicidade

Modo de preparo

Em um liquidificador ou até mesmo um processador, bata o amendoim juntamente com a castanha de cajú até que você obtenha uma farofa homogênea, sem pedaços maiores que os outros. Adicione então o açúcar de confeiteiro e a manteiga, misturando bem até obter uma massa consistente. Faça bolinhas.

Com as bolinhas prontas, triture as casquinhas de sorvete. Elas darão a crocância que um bom sonho de valsa precisa. Em seguida, passe as bolinhas na casquinha de sorvete triturada de forma que envolva toda a massa.

Após isso, derreta separadamente o chocolate amargo e o chocolate ao leite em banho maria e, quando estiverem totalmente derretidos, use o amargo para mergulhar todas as bolinhas de forma que fiquem totalmente cobertas pelo chocolate.

Leve à geladeira por dois minutos, retire e dê mais uma cobertura com o chocolate ao leite. Pronto. Deleite-se com o seu maravilhoso sonho de valsa caseiro.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.

Entenda porque este ‘humilde’ pombo foi vendido por mais de 5 milhões de reais

Vídeo: Jair Bolsonaro é aclamado por chilenos ao chegar em Shopping para comer hambúrguer