Entenda porque este ‘humilde’ pombo foi vendido por mais de 5 milhões de reais

PUBLICIDADE

Recentemente, um pombo de nome Armando foi vendido por nada mais nada menos que 125 milhões de euros. Fazendo a conversão do montante, seria o equivalente a aproximadamente R$ 5,3 milhões de reais. Mas como pode um ‘simples’ pombo valer tanto dinheiro?

A realidade é que Armando não se trata de um ‘simples’ pombo. Ele na verdade é um grande campeão de corridas e já chegou até mesmo a receber o honroso título de “o melhor pombo belga de longa distância de todos os tempos”, de acordo com a Pigeon Paradise, instituição promotora de leilões.

Carinhosamente, Armando foi apelidado de Lewis Hamilton, em referência ao piloto britânico que conquistou o título de campeão mundial de Fórmula 1 por cinco vezes. Assim como Lewis Hamilton, Armando também já venceu diversas competições que participou.

Nas últimas três corridas nas quais Armando marcou presença, ele venceu, incluindo o Campeonato de Pombos Ace 2018 e a Olimpíada de Pombos 2019. O esporte dominado pelo pássaro é chamado de columbofilia, que consiste na criação e seleção de pombos-correio para competições.

De acordo com Fred Vancaillie, presidente da associação local de entusiastas da modalidade, Armando não é um pombo como outro qualquer, mas sim um dos maiores, se não o maior, nome da história do esporte.

De acordo com a Pigeon Paradise, o recorde de valor de venda de um pomo ates de Armando era de 376 mil euros, aproximadamente 1,6 milhão de reais. Recorde que rapidamente foi ultrapassado quando Armando foi colocado à venda.