Ataque terrorista com carros-bombas causam mortes e deixam vários feridos

PUBLICIDADE

Fontes oficiais do governo confirmaram, neste sábado (23), que dois carros-bombas no centro de Mogadíscio, localizado na capital da Somália, deixaram cinco mortos e mais de 15 feridos durante ataques terroristas.

A informação sobre a quantidade de mortos e feridos foi dada pelo assessor de Abdiweli Mohammed Ibrahim, do Ministério do Trabalho e Obras Públicas a agência Efe.

O primeiro carro-bomba atingiu o conhecido quilometro zero, que fica no cruzamento de Jubba, local onde se encontra a sede dos serviços de inteligência do país. Após cerca de meia hora houve uma nova explosão, que aconteceu em frente a delegacia, perto do Ministério do Trabalho e Obras Públicas. O local acabou sendo invadido pelos terroristas.

Cinco homens que fazem parte do Al Shabab, grupo jihadista afiliado à rede Al Qaeda, fizeram vários reféns ao entrarem no prédio que pertence ao governo. Segundo relatos de algumas testemunhas, os atiradores trocaram disparos com os policiais das forças armadas.

Os serviços de ambulância Amin, que atuam na região de maneira gratuita na capital da Somália, realizaram o resgate de onze pessoas que estavam no local. Essas informações foram passadas pela imprensa local.

A cidade de Mogadíscio constantemente vive sob o terror da rede de terroristas pertencente a rede Al Qaeda, que há muito tempo controla parte da região central e do sul da Somália. A intenção dos rebeldes, conforme publicado na matéria, é fazer com que estabeleçam um estado islâmico de linha Wannabista.

Violentos Ataques

No final de outubro do ano passado, um ataque violento acabou fazendo mais de 512 mortos. Embora não tenham assumido a responsabilidade, a ação foi atribuída ao grupo Al Shabaab.