Extermine a tosse, a gripe e a bronquite tomando esse xarope de beterraba

A beterraba é um tesouro de nutrientes, rica em vitaminas e minerais que ajudam o sistema imunológico.

PUBLICIDADE

O xarope de beterraba é um dos medicamentos naturais mais eficientes que já existiu. Rico em nutrientes, é indicado para tratar tosse alérgica, gripes e resfriados, anemia, bronquite e até mesmo pode ser indicado como broncodilatador natural. A receita é muito antiga e era utilizada como um espécie de medicamento milagroso.

As crises de tosses é algo que realmente incomoda as pessoas, principalmente quando chega o outono e o inverno. E existem certos tipos de tosses que podem durar meses a fio. Elas roubam as boas noites de sono, podem provocar o rompimento de vasos no estômago, deixarem a garganta sempre irritada, e inúmeros outros desconfortos.

Para se tratar, os medicamentos acabam deixando resíduos e toxinas no organismo, prejudicando inclusive o bom funcionamento do fígado. Portanto, se puder evitar, melhor, até mesmo porque as crises de tosse, como citado, podem durar meses, e não é possível consumir xaropes químicos por vários meses, seria um dano para o organismo.

A receita do xarope natural é excelente, além de ser uma alternativa saudável, que não faz mal ao organismo. A beterraba tem propriedades medicinais, é depurativa, fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e atua na prevenção de tumores em geral.

Rica em vitamina C, atua fortalecendo o sistema imunológico. Também rica em antocianinas que potencializam as vitaminas e atuam na depuração do organismo, eliminando toxinas, resíduos, vírus e bactérias em geral. Suas propriedades medicinais calmantes, anestésicas, ajudam na limpeza do catarro, deixando as vias respiratórias limpas. 

Ingredientes do xarope

Você vai precisar: 8 beterrabas cortadas em rodelas;  4 folhas de hortelã-graúda; algumas rodelas de cebola;  1 litro de água;  1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Para armazenar, um pote de vidro esterilizado e hermético se possível. O xarope, depois de pronto, deve ser mantido em lugar fresco e arejado. 

Preparo

Leve ao fogo todos os ingredientes, porém não adicione o açúcar mascavo ainda. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 ou 30 minutos, é importante que o líquido esteja bem vermelho e levemente consistente. Desligue o fogo. Coe tudo e leve novamente ao fogo com o açúcar, deixe ferver até engrossar um pouco e está pronto o xarope.

O medicamento deve ser armazenado em um pote hermético. A posologia é bem simples, uma colher de sopa do xarope três vezes ao dia: manhã, tarde e noite. O xarope deve ser consumido por 15 dias seguidos, talvez seja necessário 2 receitas. Se a enfermidade persistir, pode tomar por 30 dias seguidos. E não se esqueça de procurar um médico!