Paraquedista leva um baita soco de um canguru após pouso; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Uma competição de país com maior número de criaturas assustadores certamente daria o prêmio de primeiro lugar para a Austrália. De insetos mortais minúsculos até enormes mamíferos inofensivos, de tudo se encontra naquele país. Sozinha, a Austrália acumula 10% de toda a biodiversidade do mundo.

Mas é inegável o fato de que, quando o assunto é animais nativos australianos, logo vem à cabeça o canguru. O animal é reconhecido de longe por algumas características um tanto peculiares.

Além de ser um mamífero enorme, que se locomove por pulos, o canguru possui patas traseiras extremamente desenvolvidas; e as fêmeas apresentam uma bolsa, onde seus filhotes completam seu desenvolvimento.

Mas, além de suas características físicas, os cangurus, animais super musculosos, são conhecidos por possuírem um soco extremamente potente, algo que um paraquedista acabou descobrindo da pior forma possível. O homem foi surpreendido por um canguru assim que pousou depois de um salto.

Jonathan Bishop, paraquedista australiano de 35 anos, estava pousando em Orroral Valley, no Parque Nacional Namadgi, quando o canguru se aproximou. Jonathan ainda se animou ao vê-lo chegando perto, pois certamente seria uma experiência única, até que o animal o atacou. Assista ao vídeo.


“Eu estava me concentrando no pouso e não notei o canguru até depois de pousar. Enquanto corria em minha direção, achei que estava sendo amigável, então eu disse ‘e aí, Skip?’, então me atacou. Peguei meu paraglider e tive que andar vários quilômetros para conseguir telefonar para um amigo para vir me buscar”, contou Jonanthan. O termo Skip, usado por Jonathan, faz referência ao seriado australiano “Skippy, O Canguru”, da década de 60.