Filho de atriz veterana da Globo é suspeito de tráfico de drogas e vira alvo da Polícia

PUBLICIDADE

O mundo dos famosos está agitado com a notícia de que o filho de uma atriz veterana da Rede Globo está sendo acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Trata-se de João de Faria Daniel, diretor de TV e filho da atriz Betty Faria com o diretor Daniel Filho. João de Faria foi alvo de uma operação em conjunto da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual. A operação investiga o tráfico de drogas no estado.

De acordo com a Polícia Civil, João de Faria teria conseguido drogas conhecidas como MD – chamada por algumas de Michael Douglas – e ecstasy. As drogas teriam sido usadas em uma festa de aniversário realizada em uma luxuosa mansão da zona sul do Rio.

Na manhã de quinta-feira (21), a polícia foi até a casa do suspeito e apreendeu objetos e documentos que vão ajudar na investigação do caso. João de Faria teria se aproximado de traficantes para comprar as drogas.

Segundo a Polícia Civil, a operação é desdobramento de uma outra investigação, que visa apurar crimes de lavagem de dinheiro e agiotagem. No mesmo dia, agentes da polícia compareceram a uma drogaria, a Farma Trim, na Barra da Tijuca, zona oeste da Cidade Maravilhosa. O local estaria vendendo remédio controlado sem receita médica e também estaria falsificando receitas.

João de Faria não comentou sobre o caso. Sua mãe, Betty Faria, também não falou sobre o ocorrido. Nas redes sociais, muitos internautas comentaram, em tom de espanto, sobre a busca realizada pela polícia na casa do diretor de TV.
Outros fizeram trocadilho com o nome da atriz.