Alerta: bebê de apenas 3 meses morre após mãe cometer erro comum ao trocar fralda

PUBLICIDADE

As crianças são imprevisíveis e cabe aos responsáveis estarem atentos. Qualquer descuido pode acarretar em sérios traumas, que podem levar à danos irreparáveis ou até mesmo ocasionar a morte. Infelizmente, o número de pequenos que sofrem acidentes domésticos ainda é muito alto.

No ano passado, um caso chamou a atenção dos brasileiros. O filho de um jogador de futebol acabou morrendo após sofrer um acidente dentro de casa. O garotinho jogava bola no sítio da família, quando decidiu pegar um refrigerante no armário. O móvel caiu em cima dele, causando um trauma de crânio grave. O pequeno Lucca, filho do ex-goleiro do Cruzeiro, Elisson, morreu depois de ficar alguns dias internado.

Um caso que aconteceu em Lowa, nos Estados Unidos, também serve de alerta aos pais. Uma mãe acabou sendo presa após ter cometido um erro durante a troca de fralda de sua filha, que tinha apenas três meses.

Laci Lynn Taylour, de 26 anos, deixou a bebezinha sozinha no trocador por aproximadamente 15 minutos. Esse foi o tempo suficiente para que a criança conseguisse virar o pescoço. A menininha ficou presa na borda do trocador e não conseguia respirar. A jovem mãe relatou aos policiais que sabia que sua bebê já conseguia se virar.

Por esse motivo, ela acabou sendo presa, acusada de abandono de incapaz. ‘’Este acidente foi algo que poderia ter sido evitado se a bebê não tivesse sido deixada sozinha. A mãe não teve nenhuma intenção de matar a filha, mas houve uma falha tão grande na hora de cuidar da criança que resultou em sua morte”, relatou Paul Parizek, porta voz da polícia local.

O pai da criança, Don, ficou revoltado com a prisão da mulher, e afirmou que não culpa a esposa pela morte da filha. Ele ainda afirmou que considera um acidente o que aconteceu e acha injusto que Laci tenha sido presa. O caso vem gerando grande polêmica no país.