Após polêmica com Bolsonaro, Zé de Abreu pode perder fortuna, mas fica em silêncio

PUBLICIDADE

O Hopistal Israelita Albert Einstein foi citado pelo ator José de Abreu em uma de suas postagens contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O ator sempre foi um atuante político da esquerda e apoiador de ideais do Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados.

Seguindo essa linha, em janeiro desde ano, o ator polemizou em uma de suas postagens. No Twitter, Zé opinou que o Brasil teria um governo repressor, afirmando que a eleição foi decidida naquela facada, que, segundo ele, teria sido uma farsa apoiada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o atual presidente ficou internado durante a sua campanha.

Com a acusação de ter participado de uma farsa eleitoral, o Hospital resolveu entrar na Justiça com um processo contra o ator. Agora, a instituição pede o valor de R$ 100 mil como indenização aos danos morais causados à imagem do Albert Einstein.

O que mais irritou internautas que são contrários ao ator é que Zé de Abreu ficou em silêncio e nem sequer citou o processo. Vale ressaltar que o ator é muito ativo nas redes sociais e seria normal a postagem sobre o assunto.

Zé de Abreu se autoproclamou presidente da República e divulgou diversas postagens, sempre opinando de maneira contrária ao governo Bolsonaro. Mas, desta vez, está mantendo o silêncio.

Zé de Abreu também foi ameaçado de ser processado pelo deputado federal Alexandre Frota, após o ator ter se autoproclamado presidente da República. Porém, especialistas em direito analisaram que não há embasamento legal, por publicamente se tratar de uma ‘brincadeira’. Por outro lado, analistas afirmam que o processo do Hospital tem total embasamento.