Claudia Rodrigues piora: ‘não reconhece mais a filha e nem a mim’

PUBLICIDADE

A atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, está internada em uma clínica do Rio de Janeiro, desde a quinta-feira (21), quando foi levada às pressas para o local.

A empresária da atriz, Adriana Bonato, informou nesta manhã de sexta (22), em entrevista à revista Quem, que a atriz está passando por uma bateria de exames.

Ainda não há informações concretas sobre seu estado de saúde, mas Adriana relatou que passou mal ao chegar na clínica e não ser reconhecida pela atriz: “Ela não está nada bem, não reconhece a filha [Isa, de 16 anos], nem a mim. Está sem força e não fica em pé, nem anda”.

Para quem não sabe, há muito tempo a atriz vem lutando contra a esclerose múltipla. O diagnóstico aconteceu em 2000, após a artista sentir dormência em seus braços. Na ocasião, Claudia acreditou que estava sofrendo um infarto. Demorou um tempo até que ela viesse a público contar sobre a doença. Antes de revelar o problema que vinha enfrentando, a artista realizou o sonho de ser mãe.

Em 2016, Claudia teve uma nova recaída, precisando ser submetida a uma cirurgia de transplante das células-tronco. Em 2018, ela ganhou o processo que estava movendo contra a Rede Globo e voltou a ser recontratada pela emissora carioca, mas não foi chamada para nenhum trabalho desde então. Após novamente ter um surto, ela se recuperou e tudo parecia bem, até vir uma nova piora na última quinta-feira.

A doença é autoimune e atinge principalmente o sistema nervoso central. Os sintomas mais comuns da esclerose envolvem visão dupla, dormência no corpo, além de disfunções no equilíbrio e no comportamento. Ainda não se sabe quanto tempo Claudia ficará internada.